segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Fashion Crush - Paris x Londres.

Boa noite, 


O que estão fazendo nessa segunda feira de "férias"? Eu estou aqui louca para preparar novidades para vocês, mas meu tempo não permite. Estou estudando para as provas da faculdade agora no comecinho de janeiro (o ano escolar na Europa é invertido e o meio do ano letivo para nos é agora em janeiro).

Estou sem tempo de preparar videos e postes mais elaborados. Por enquanto, resolvi trazer algumas dicas de look para viagem, aproveitando para usar imagens ja editadas dos looks que usei em Paris e em Londres (agora no finalzinho de 2013). 

Como eu sempre digo (para as menos experientes em viagens), o conforto é prioridade quando você pensa em viajar, em especial quando se trata de viagens de turismo. Demorei para aprender isso mas, depois de tanto vai e volta aqui na Europa, a lição não sera esquecida.

Quando eu viajava no Brasil (fiz pouquissimas viagens - motivo, falta de grana), normalmente eu levava quase a casa inteira para passar tipo 5 dias. Sempre era um tormento na minha vida, carregar mala pesada em aeroporto, taxi, onibus, escadas e etc. Até que aconteceu os dois episodios mais tragicos de malas da minha vida, fiquei na rua por duas vezes com quilos e quilos de roupas e com a mala sem rodas (não queiram passar por isso). 

Além desse episodio das malas, também tive que me acostumar com o sistema europeu de viagens para estudantes (econômicas) hahahahah. Aqui na Europa, você pode viajar loucamente, pois, existem as empresas aereas de baixo custo. Normalmente essas empresas so permitem uma pequena mala de mão de até 10kg e você tem que se virar com isso, levando roupa de inverno ou de verão.

Faço minhas viagens nesse esquema, com uma malinha de mão e poucos quilos. Para quem não acredita, 10kg é peso suficiente para levar tudo que você precisa (incluindo secador de cabelo, maquiagem, sapato e etc). Assim foram minhas viagens para Paris e para Londres, e foram esses looks que fiz com o que levei.

Em Paris fui de trem e poderia ter levado mais coisas, mas optei por uma malinha compacta e looks confortaveis. No segundo dia em Paris, quando saimos para turistar muito, optei por um vestidinho preto leve (ainda não era inverno) com meia calça. Para deixar um charme no look, utilizei dois acessorios simples que fizeram toda diferença. O primeiro foi um colar em ouro velho com um medalhão de perfil real e o segundo foi um cinto de tachinhas. Confira o look completo no post da época:

http://mon-jardin-byrenatas.blogspot.fr/2013/10/look-do-dia-um-sabado-nos-jardins-do.html

Ja em Londres quis um look mais vivo e animado, mas nada que chocasse as pessoas no inverno rs. Então, optei por uma calça de estampa floral em tons rosa e uma camisa jeans clarinho (duas peças super em alta). Para completar usei um colar longo com pingente de maçã. Veja o look completo:

http://mon-jardin-byrenatas.blogspot.fr/2013/11/look-londres-primeiro-dia.html

Para os pés, optei sempre por sapatinhos baixinhos e confortaveis para garantir o conforto do passeio. Gostei das minhas opções e acho que consegui estar arrumadinha e confortavel com poucas peças na mala.

Prontinho meninas, espero que tenham gostado. Beijos beijos

Renata S.


Nenhum comentário :

Postar um comentário