sexta-feira, 8 de novembro de 2013

BB cream Maybelline, usei e não gostei.


Bom dia pessoal, 


Hoje cheguei cedinho para conversar com vocês sobre um produtinho que usei e não aprovei, ou seja, o Dream Fresh BB cream da Maybelline. Antes de começar meu comentario sobre ele, gostaria de falar para vocês o que promete esse tipo de produto. Sei que apesar de ser um produto muito falado pelos meios de comunicaçoes entre revistas e blogs, muita gente ainda nao conhece ao certo suas origes e suas funções. Então vamos la :
Esse produtinho ultimamente tem feito muito sucesso no universo feminino, o nome BB cream vem do inglês « blemish balm cream ». Ele promete a correção temporaria dos defeitos da pele. Promete também dar mais vida e iluminação. Um creme 3 em 1 que pode chegar a ser até um 8 em 1 como é o caso do BB cream da Maybelline.
A origem desse produto vem da Coreia do Sul, o paìs que mais consume produtos de beleza no mundo. Na Coreia esse produto é utilizado a muito tempo para camuflar as intervençoes esteticas como peeling laser e outros tratamentos mais agressivos. O BB cream deve acalmar, corrigir e possibilitar a regeneração cultanea.
Esse produto, não é completamente eficaz para quem busca disfarçar grandes imperfeições, pois ele oferece apenas uma cor leve para manter o efeito natural da pele, uniformizar e dar um aspecto mais saudavel.
Ele se apresenta ao mesmo tempo como creme e como maquiagem. Na maquiagem pode ser usado como uma base leve. Sua textura especial se transforma em vapor com o calor da pele, o objetivo é jogar com o aspecto natural.
Qualquer pessoa com qualquer tipo de pele pode utilizar o BB cream. Ele é recomendado para pessoas com pele oleosa que desejam controlar essa oleosidade, para quem quer clarear manchas e diminuir os poros e também para prevenir espinhas e rugas.

Agora que falei mais ou menos sobre esse produto, vamos la para minha experiência com o Dream Fresh BB cream da Maybelline. Primeiro, preciso dizer para vocês que minha pele é muito oleosa e na adolescência tive muitos problemas de acnes. Como morei maior parte da minha vida em regiões de muito sol e pratiquei durante alguns anos nado sincronizado, ou seja, levei todos os raios UVA e UVB do mundo, hoje em dia tento ter um certo cuidado com a pele. Mesmo com todo cuidado que tenho, minha pele é muito inconstante. Na época que fiquei sabendo do uso do BB cream para peles problematicas, fiquei super empolgada para experimentar (nessa época eu nem tinha o blog). O primeiro BB cream que comprei foi esse da Maybelline e minha gente, confesso que foi uma super decepção. Esse produto se diz um 8 em 1 e promete : hidratação da pele, esconder as imperfeições, uniformizar a pele, iluminação natural, melhorar a aparecia, dar uma sensação de fresco, protetor solar 30FPS e o mais importante não é oleoso (ou melhor, não deveria ser).
Na verdade de tudo isso que ele promete, eu acredito que so devemos considerar a proteção solar e a hidratação por que o resto não passa nem perto. Cada vez que uso esse produto minha pele fica super, mas super oleosa e não disfarça quase nada as imperfeições. Por isso, eu não recomendo esse produto. Nem sei quanto ele custa no Brasil, mas aqui na França eu paguei em media 10 euros, comprei na cor médium.
Não estou aqui para falar apenas dos aspectos ruins do produto, acredito que se vocêque tem a pele menos oleosa que a minha o produto funcione bem. O preço dele também é muito bom e acessivel. Acho super boa opção para substituir os protetores solar, pois apesar dele deixar a pele oleosa, não se compara ao nojo que a pele fica com protetor solar. Você vai ficar teoricamente maquiada e ao mesmo tempo cuidando da pele. Tenho uma amiga que usa e gosta muito do produto, ai claro, vai de cada pele.

Prontinho meninas, é isso que tenho a dizer sobre esse produtinho, espero que tenham gostado. Vejam nas imagens o antes e o depois do produto na minha pele. Beijos beijos






Fontes:
http://www.marieclaire.fr
http://corpoacorpo.uol.com.br

Mon Petit Jardin
por Renata S.


2 comentários :

  1. Nossa! Realmente esse produto não parece ser bom! Ele não cobriu quase nada! Parabéns pelo blog!
    http://thaiismirely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente nao gostei dele. Hoje uso um bem melhor da benefit depois escrevo melhor sobre ele por aqui. Obrigadinha por passar, beijos beijos

      Excluir