sábado, 30 de novembro de 2013

6 produtos essêciais para começar um Kit Make - testados e aprovados!




Bom dia meninas,

Hoje vim trazer para vocês um top 6 produtos basicos para comerçar um kit make. Para não falar do que não conheço, resolvi usar exemplos de produtos que ja usei ou ainda uso, isso não quer dizer que outras opções e outras marcas não sejam tão boas quanto minhas opções (fica a criterio de cada um).

Antes de começar a falar dos produtos, gostaria de dizer que muitas vezes parece complicado juntar tantos produtos e depois ter tempo no dia a dia para usar todos. Durante alguns anos pensei a mesma coisa, e não usei nada de maquiagem. Com o tempo fui aos poucos me interessando, então em 2009 conheci o canal da Mari (Viiixxxen) e a partir dai comecei a comprar aos poucos alguns produtos, pinceis entre outros. Na época eu não conseguia fazer quase nada, mas eu gostava do jeito da Mari e continuava assistindo os videos.

Quando pensei em fazer esse post de top 6 produtos basicos, pensei nas primeiras coisas que fui comprando para o meu kit e o resultado foi esse : Lapis de olho, po, rimel, batom, base, kit sombras para sobrancelha.

Na época comprei um blush que eu usava muito, mas hoje ja não uso tanto e resolvi substituir por uma paletinha de sombrar para contorno de sobrancelha (uso todos os dias). Aos pouquinho você vai juntar e aprender a usar bem rapidinho todos os produtos.

Quando comecei a comprar, eu tinha um pequeno salario de estagiaria, comecei comprando produtos mais acessiveis como os produtos da Avon, Natura e marcas aleatorias de rua. Usei esses produtos um bom tempo e garanto para vocês que não os trocaria por nada, alguns produtos são de otima qualidade e hoje em dia não uso por falta de lugar para comprar, mas recomendo muito para vocês.

Então vamos ao que interessa...

Da linha Color da Avon aprovo o lapis, rimel (a prova d’agua) e o po. Minha gente, na minha época essa era a linha mais barata da Avon, mas são produtos OTIMOS, cada centavo que você paga neles é super valido. Eles tem uma otima durabilidade (o lapis e o rimel fixam mesmo) e os preços são muito acessiveis.

Depois que comecei a juntar mais um dinheirinho, comecei a investir nos produtos da linha Intense da O Boticario. Dessa linha comprei um lapis (madeira), um batom, um po, e um rimel.
De todos esses produtos da linha, so aprovei de fato o batom (não sei se hoje em dia eles melhoraram as composições). Inclusive comprei o rimel na época que eu estava vindo para a França e nem abri a embalagem, cheguei aqui o pincel do rimel estava quebrado (so tinha o cabinho), como eu não tinha como voltar para trocar, perdi o produto.

Agora passando para os produtos que comprei aqui…
Assim que cheguei e meus produtos foram acabando, tratei logo de correr atras de outras marcas. Como eu não conhecia quase nada fui olhando videos e mais videos de meninas que moravam fora do Brasil. Ai conheci a Sephora, Maybelline, Kiko e outras. Falei so minhas marcas querinhas, claro.

Uso Sephora e Maybelline a um bom tempo, a Kiko é mais recente. O que tenho a dizer para vocês é que são produtos otimos, mas nada que os produtos nacionais do Brasil não possam fazer por um valor muito mais baixo.

Um produto que vale investir um pouco mais de dinheiro são as bases, uso uma base da Chanel, mas essa comprei especial para o meu casamento. Infelizmente das bases nacionais não usei nenhuma que aprovei, minha pele é muito oleosa e poucas bases não intensificam essa oleosidade. Essa base da Chanel é realmente muito boa, guardo ela para maquiagem mais elaboradas. No dia a dia uso a Fit da Maybelline e gosto muito.

Quanto as paletinhas de sombras para contornar a sobracelha, uso uma que não conheço bem a marca, essa dai da imagem que vocês estão vendo, acho ela muito boa, para esse conjunto de sombras não tem muito misterio na hora da escolha, basta escolher uma marrom escuro opaco e pronto (isso se você tiver a sobracelha preta como a minha).

Além do batom da O boticario, recomendo também os batons da Yves Rocher, apesar de serem produtos caros são realmente muito bons e com otima pigmentação.

Prontinho meninas é isso, espero que vocês tenham gostado e voltem sempre para conferir as novidades. Não esqueçam que nem sempre os produtos mais caros são os melhores e que é importante apoiar as marcas nacionais para incentivar a economia do nosso paìs.

Beijos beijos

Mon Petit Jardin
por Renata S.





Nenhum comentário :

Postar um comentário