quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dieta Dukan - Minha experiência parte 1



Bom dia pessoal,

Hoje trago para vocês um texto sobre minha experiência com a dieta Dukan. Não sei se vocês lembram ou viram por aqui mas, a umas 3 semanas atras eu me propus a começar a dieta que minha amiga Andrea estava fazendo.  Cheguei até a publicar o meu cardapio dos primeiros dias. Porém, como eu disse, apenas os primeiros cardapios, pois minha dieta durou em media 3 dias. Juro que fiz um esforcinho, até fiz todas as compras certinhas no mercado, mas a gula e os varios convites para comer fora não permitiram que eu continuasse com minha dieta. Sem contar que eu gosto de dietas com resultados rapidos, nem que seja so de umas gramas, mas eu gosto muito de ver o resultado dos meus esforços nos primeiros dias, e não foi isso que aconteceu com a dieta que Andrea recomendou. Comecei na segunda com 61kg e acabei na quinta com 61kg uma pizza e uma profiterole, foi triste enquanto durou. Naquela dieta, de fato você não passava fome, você comia muito, mas as comidas eram complexas (muito esforço para pouco resultado). Eu sei que quando falo de resultados imediatos muita gente se identifica no meu caso, pois quem é que não quer começar uma dieta hoje e ja esta mais magrinha amanhã. Depois dessa semana da primeira dieta, so rolaram as extravagâncias na hora de comer. Logo depois do restaurante italiano na quinta, viajei para Saint Emilion para o fim de semana, então foi restaurante e convite na casa de amigos direto (detalhe, francês come muito entre : aperitivo+entrada+prato+sobremesa). Voltei para casa e durante a semana inventei 2 vezes de fazer queijadinha (estou viciada nisso), ou seja, duas latas de leite condesado na cara dura. Na quinta fui convidada para jantar na casa de uma amiga e na sexta de manhã viajei para Paris. Chegando em Paris o mesmo processo : restaurante+doces+queijo+vinho+ (…).
Resultado voltei de Paris marcando 63kg na balança. Em duas semana de excesso passei de 61kg para 63kg, enquanto eu estava sonhado em voltar para os meus 57kg.
Fiquei assustada e decidi mudar os metodos de dieta. No sabado quando estive em Bordeaux conversando com um amigo da familia, ele me contou que havia engordado 6kg nas ferias e que a um mês estava forte na dieta Dukan e ja tinha alcançado seu peso novamente. Ouvi a historia mas, não me empolguei muito, pois ja tive relatos de pessoas que tiveram crise de hipoglicemia com essa dieta. Depois na mesma semana ouvi outra pessoa contar que perdeu 12kg com a mesma dieta, ai eu me empolguei e resolvi arriscar. Antes de fazer as compras, resolvi pesquisar melhor na internet sobre a dieta e encontrei um menu basico pronto para seguir.

« A dieta é estrutura em 4 fases: 2 para emagrecer (Ataque e Cruzeiro), e 2 para manter o peso adquirido (Consolidação e Estabilização). » https://www.dietadukan.com.br/a-dieta-dukan/como-funciona (03/10/13)

« Mais do que emagrecer rapidamente, a dieta do momento na Europa promete manutenção do peso por toda a vida. E vem acompanhada da frase mágica "comer sem restrição". Em parte, é verdade: você pode se fartar de proteína - nutriente principal. » (Revista Boa Forma)

Depois de algumas leituras, resolvi arriscar na dieta e fui logo no mercado encher o carrinho de proteinas rs. E foi assim, comecei a dieta na terça feira dia 1 de outubro pesando 63kg e 1.61m, hoje no terceiro dia da dieta ja voltei para o meu peso medio, ou seja, 61kg. Acreditem ou não perdi quase 1kg por dia (apesar de serem quilos flutuantes) e o melhor é que não tenho passado fome. Ainda estou na fase que eles chamam de fase de ataque :

«Na primeira fase da dieta, que pode durar de um a cinco dias (você deve calcular no site da Dieta Dukan), dá para enxugar até 2 quilos comendo carne magra, frango e peixe à vontade, além de porções moderadas de ovo e queijo e iogurte 0% gordura e leite desnatado. E água, muita água! »  (Revista Boa Forma).

O calculo para saber quantos dias você deve ficar em cada etapa da dieta é simples e de facil acesso, basta entrar no site Dukan e deixar algumas informações pessoais, sobre : o peso, altura, idade, tendência a engordar na familia e etc. Logo depois de responder esse questionario eles lhe darão (gratuitamente) um grafico indicando seus dias. O meu ficou assim :
Notem que eu fiz o calculo antes de chegar aos 63kg, por isso, calculei como se tivesse 61kg. O sistema me indicou para 2 dias na fase de ataque mas, como eu ja tinha engordado um pouco mais resolvi prolongar essa fase para três dias. Nesse caso, hoje sera para mim o ultimo dia dessa fase. O plano de dieta recomenda 20min de caminhada por dia, coisa que eu não fiz, pois faço alguns esportes por fora. No primeiro dia não fiz nada, ontem fiz 1:30h de aula de yoga e hoje logo mais farei 1h de aerobica (claro que você não precisa fazer todos os esportes que eu faço e pode seguir os 20min de caminhada).
Pronto ja estou quase acabando. Então para finalizar deixo aqui para vocês o plano de dieta que eu segui no primeiro dia :
Café da manhã
Opção 1:
 1 pote de iogurte natural (ou com fruta) 0% de gordura + 3 fatias de peito de peru light + 1 xíc. de chá verde.

Lanche da manhã
Opção 1:
 2 fatias de ricota (ou 2 fatias de queijo minas frescal 0% gordura).
Obs : como eu odeio ricota e como aqui na França não existe queijo minas eu optei por 2 fatias de queijo mussarela (magro – detalhe mussarela francês).

Almoço
Opção 1:
 1 filé de peito de frango com 2 fatias de mussarela light + 1 ovo mexido

Lanche da tarde
Opção 1: 1 fatia média de queijo minas frescal 0% gordura + 1 taça de gelatina diet + 1 xíc. de chá branco. Obs : idem para o queijo minas. Outro detalhe é que eu não comi a gelatina por que aqui na França não existe essa gelatina de sabor que existe no Brasil.

Jantar
Opção 1:
 5 col. (sopa) de camarão no bafo (ou refogado com alho e 1 fio de azeite) ou 1 filé de peixe salmão, st. peter) assado + 2 fatias de queijo minas frescal 0% gordura.
Obs : Eu optei pelo peixe e no lugar no queijo minas dessa vez eu substitui por um potinho de queijo branco 0% calorias.

Prontinho é isso meninas e meninos, para quem quiser continuar acompanhado meu processo de dieta se inscreva aqui no meu blog, na minha fanpage la no facebook ou no meu canal do youtube. Espero que tenha gosta e até a proxima etapa.

https://www.facebook.com/pages/Mon-petit-jardin/194284174073894
http://www.youtube.com/channel/UCfXRzvhp4VtUbrNQWs61vVA

Beijos beijos e xauzinho !




Nenhum comentário :

Postar um comentário